FÃS DO BLINK 182 FICAM ACORDADOS À NOITE À ESPERA DO LANÇAMENTO DE UP ALL NIGHT

Se antes o considerado comum era as bandas lançarem suas músicas de trabalho em forma de videoclipes exibidos na televisão, hoje com a quantidade significativa de fãs online, algumas bandas resolveram migrar para o “novo” canal: a internet.

Tom DeLonge, Mark Hoppus e Travis Barker: fãs brasileiros vão ter de esperar
       Essa foi a escolha da banda Blink 182, que lançou seu novo clipe, intitulado Up All Night, na última sexta-feira (26). A brincadeira com o nome da música (traduzido: Acordado a noite toda) não podia ser diferente: às 02h (EUA) ou 04h (horário de Brasília) o vídeo foi programado para ser postado no canal do Youtube da banda.
    A informação do lançamento foi divulgada alguns dias antes do fato, no site oficial da banda. E há quem esperou, literalmente, a noite toda acordado, para assistir ao vídeo em primeira mão. Afinal de contas este foi o primeiro trabalho, após 8 anos de separação da banda, que voltou a se reunir em 2009.
    Wesley Lopes, 21, músico e fã da banda há aproximadamente 12 anos, ficou das 02h às 04h apertando o F5 do teclado do computador, para atualizar o canal e poder assistir o “tão esperado videoclipe”.
     Ele afirma ter compensado esperar tanto tempo e que não sentiu sono ou cansaço. “A vontade de ver o novo trabalho do Blink 182 foi maior. O clipe é muito bom, ainda o assisti várias vezes depois”, confirma com um boa risada. De acordo com Wesley, ele mostra o amadurecimento da banda e preserva seu lado divertido.
O som e a imagem após a separação
    A banda parece ter voltado com mais força e melhorias que podem ser notadas de diversas formas. No próprio instrumental da banda, em um som mais pesado, porém mais limpo e definido. O destaque vai para a bateria, que dita o ritmo da música toda e não apenas funciona como marcação de tempo.
     Já a história presente no clipe é o famoso clichê da banda: a festa/baderna de adolescentes. Ainda assim, até mesmo essa “baderna” parece estar amadurecida. Começando pelos próprios músicos que não são personagens dela. Apenas tocam, como coadjuvantes.
     A festa é bastante sombria, terminando em brigas, incêndio, pichações e dinamites. É um tipo de baderna um pouco mais maldosa. Tudo em apenas tons escuros, como preto e azul em contraste com os vermelhos fortes. Nada parecido com os trabalhos anteriores da banda, sorridentes e coloridos, que contavam até mesmo com os músicos correndo nus pela rua. Talvez o mais próximo seria o clipe de I miss you, com um enredo que parece ter saído direto dos livros de Stephen King e com um instrumental invejável, partilhado por guitarra, bateria e baixo acústico.
     O final do clipe Up all night é um tanto quanto misterioso. Enquanto dois grupos de adolescentes em confronto estão pestes a se encontrar, há um corte final com imagens do céu à noite e várias penas voando sob ele.
     Talvez este seja o amadurecimento: em vez de entrar em conflito, agora os músicos estão leves como as penas, em um espécie de dança simétrica, que acalma os olhos (ou os ouvidos) de quem vê (e escuta).
Mais um lançamento a caminho
     No final de setembro, a banda Blink 182 lançará também pela internet seu primeiro álbum após a separação, chamado Neighborhoods. Wesley diz que espera ficar acordado até às 4h novamente, para ouvir o álbum em seu lançamento.
     Ainda não há previsão de shows da banda no Brasil. Os fãs terão que se contentar com os lançamentos pela internet.

Post a Comment

Comente essa matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem