FALTA DE COMBUSTÍVEL GERA IMPACTO NO BOLSO DOS MOTORISTAS

Nos últimos 15 dias, os motoristas de Divinópolis têm se deparado com a falta de combustível nos postos de abastecimento da cidade. Tudo começou no dia 31 de julho, quando o Refinaria Gabriel Passos realizou uma parada programada de algumas de suas unidades, responsáveis pelo abastecimento das cidades mineiras.
Falta de combustível atinge todos os postos da cidade
Além de gerar a falta de combustíveis em grande maioria dos postos espalhados pela cidade, o impacto dessa parada programada, gerou um aumento no valor da gasolina, que variou entre dez a 20 centavos de real e não agradou aos consumidores. “Mesmo sabendo que esse aumento é temporário, e aparentemente pequeno este gera um valor significativo nos gastos do mês”, diz o estudante Gabriel Tonelli.
O reajuste no valor do combustível decorre do fato de que os donos dos postos da cidade tiveram que importar gasolina das refinarias mais próxima que ficam em Paulinia (SP) ou em Duque de Caxias (RJ). Por isso o aumento por litro de gasolina.
Em nota a imprensa, a Refinaria Gabriel Passos (Regap) disse que a falta de combustível em Minas Gerais é o resultado de uma parada programada para a realização de uma inspeção em uma de suas unidades. E que a mesma já havia sido agendada com antecedência.
Em abril a Petrobrás realizou algumas reuniões com as empresas distribuidoras, em que foram definidas as ações de atendimento nesse período. Além de informarem aos distribuidores às possíveis alternativas para a o suprimento da falta de gasolina.
Mesmo importando do Rio de Janeiro, alguns postos da cidade como o “Vem Car” não repassaram o ajuste no valor da gasolina para os consumidores, mas afirmam que nas compras desta semana receberam o aumento de R$0,10 por litro devido à importação. "Nós adiantamos o pedido que vem do Rio de Janeiro e por isso não faltou combustível em nosso posto", diz o frentista Carlos Henrique.
As inspeções são realizadas para a avaliação dos equipamentos paraprevenção deacidentes pessoas e ambientais. A previsão é de que até o final do mês de agosto a Refinaria retome suas atividades, o que, segundo a Regap, vai normalizar o abastecimento em todo o Estado.


Por André Camargos e Josiele Salera

Post a Comment

Comente essa matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem