DIÁRIO DE UM JORNALISTA BÊBADO: UMA PRÉVIA


Inspirado na obra “Rum: diário de um jornalista bêbado”, do autor Hunter S. Thompson, o filme intitulado “Diário de um Jornalista Bêbado”, ou apenas “The Rum Diary”, em sua língua de origem, estreará nas telonas americanas no dia 28 do próximo mês.
O filme conta a história de Paul Kemp, um jornalista americano que vai trabalhar em uma redação em Porto Rico, em busca de um emprego mais tranquilo e em que ele possa ser notado. O personagem será atuado por Johnny Depp (Piratas do Caribe e Inimigos públicos).
Em meio a aventuras jornalísticas, Kemp conhece suas duas verdadeiras paixões: o rum e Chenault (Amber Herard), noiva de seu amigo Sanderson (Aaron Eckhard). Para poder viver intensamente as duas paixões, o jornalista entra em emboscadas e anda sob uma linha tênue entre o trabalho e as amizades. Ele quer fazer a diferença no jornalismo, mas não sabe por onde começar. E assim, sem perceber, ele vai conseguindo alcançar seu objetivo – o que embala a trama de amor, confusão, comédia e drama.
Na quarta-feira da última semana (14/09,) o filme teve seu primeiro teaser online divulgado, que traz cenas diferentes das já apresentadas no trailer oficial. As principais chamadas do vídeo são: “Venha para a loucura” e “Fique para uma bebida”. Não poderia ser diferente, em se tratando de uma adaptação de Thompson, que além de jornalista na vida fora dos livros, é um dos pais do chamado jornalismo gonzo.
A presença de Thompson pode ser percebida claramente no personagem de Kemp: a frustração com o cotidiano das redações, a ida a Porto Rico para trabalho e a inauguração de um novo estilo, tanto em Kemp quanto em Thompson: o jornalismo, mais do que uma profissão, é uma forma de vida, que não ignora a parcialidade do jornalista enquanto ator social.
O filme foi escrito e dirigido por Bruce Robison, que também dirigiu Jennifer 8 e Premonição. É uma grande responsabilidade para Bruce adaptar uma obra de Thompson. Afinal, há uma legião de jornalistas e amantes da literatura aguardando pela adaptação da obra quase autobiográfica de Thompson.

Veja abaixo o teaser de "Diário de um jornalista bêbado":

2 Comentários

Comente essa matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem