GUARANI ESTREIA NA TAÇA MINAS GERAIS EM BUSCA DE RECONHECIMENTO DA CBF


     Abrir portas, ser reconhecido, ter visibilidade e, é claro, vencer. Esses são os objetivos do Guarani Esporte Clube que disputa pela primeira vez junto com outros cinco times, a Taça Minas Gerais. Campeonato, considerado um tradicional torneio disputado pelos clubes de futebol do Estado, é o segundo título mais importante de Minas, depois do Campeonato Mineiro.

Lance do jogo do Guarani contra o Villa Nova no Campeonato Mineiro
    Por esse motivo, o time de Divinópolis não poderia faltar na competição. A busca pela ascensão do nome e principalmente o desejo de levar os talentos a serem reconhecidos é o que move os jogadores e toda comissão do Guarani. O elenco já está completo e os preparativos também já começaram. Chico Marcelo, jogador que disputou o Mineiro pelo clube, voltou a ser relacionado e afirma estar com boas expectativas para a estreia “Nós já começamos os trabalhos há duas semanas e, para nós, jogadores, é ótimo, pois é a primeira vez que o Guarani disputa. Nosso objetivo é ganhar. Conseguimos fechar com alguns jogadores experientes de São Paulo. Veio também o treinador Gian Rodrigues, que é muito bom na parte tática e tem muito experiência.”
     A estreia da competição será no dia 18 de setembro, já com um "clássico" contra o Nacional de Nova Serrana. A vitória do Guarani no ano do centenário de Divinópolis trará visibilidade para cidade e garantirá também uma vaga na Copa do Brasil para o Bugre “A disputa será acirrada, pois jogaremos com times já experientes, de qualidade e que já estão atuando no Campeonato Brasileiro da serie B e D, caso do Vila Nova e também do Boa”, afirmou Chico Marcelo.
     A Taça Minas Gerais é uma disputa curta, mas que pode trazer benefícios para o clube. Um deles é ser reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foi o que disse o presidente do Guarani, Edilson de Oliveira “Um time que quer ser profissional, além de ter atividade o ano inteiro, tem de fazer parte da entidade maior, que é a CBF." O time de Divinópolis é filiado apenas à  Federação Mineira de Futebol. A filiação à CBF é condição para ter acesso a programas nacionais, como o Timemania, do qual participam apenas os 80 clubes mais bem ranqueados pela CBF.

Por Ana Lúcia Silva e Marcela Knupp 
Foto: Gabriel Castro

Post a Comment

Comente essa matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem