DIVINÓPOLIS GANHA 23 NOVAS PLACAS DE TÁXI

Após aberta licitação, a cidade contará com mais 23 
táxis em sua frota. Serão no total 86 carros pela cidade.

Para a Prefeitura, novos táxis são fator de desenvolvimento
    A última licitação aberta para a ampliação da frota de taxi na cidade aconteceu há mais de quarenta anos. Com isso,  Divinópolis contava com uma frota de táxi de 63 carros. Com a ampliação, serão 86 carros espalhados em pontos da cidade.
    Em dezembro de 2010, a prefeitura divulgou uma nota informando que, através da secretaria municipal de trânsito e transportes (Settrans), decidiu abrir uma licitação de novos veículos para o sistema de transporte de passageiros por meio de taxis na cidade. Essa decisão partiu após ser realizado o mapeamento da cidade, além de vários estudos de demanda de táxis.
    O edital foi entregue ao prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, em março deste ano, pelo procurador geral do município, Rogério Farnese. A licitação incluiu 25 novas placas, sendo que duas são adaptadas para portadores de necessidades especiais.
   “O processo de concessão das novas placas já foi encerrado. Foram abertos dois processos para outorgar as placas, sendo 23 de taxi convencionais e 2 para veículos adaptados”, diz Ronaldo Alves dos Reis, gerente de projeto e fiscalização de transportes da Settrans.  “Somente uma pessoa se inscreveu para a concessão de taxi adaptado. Essa pessoa foi contemplada, mas acabou optando pelo taxi convencional”.
Um dos locais que receberão os novos pontos de táxi
  Um dos critérios para aquisição de novas placas era a apresentação de veículos que proporcionassem mais conforto para os clientes, além de ser avaliado o tempo de habilitação do condutor, experiência no ramo e, como critério final de escolha, a idade. Os contemplados já apresentaram a documentação obrigatória e, no dia 29/08, foram chamados para a escolha dos seus pontos de táxi. Agora, eles têm o prazo de 90 dias para apresentarem os veículos conforme se comprometeram.
    A atual gestão da cidade considera que essa é mais uma conquista para a população divinopolitana. Esse aumento na frota de taxi é um reflexo do crescimento e desenvolvimento de Divinópolis. Segundo a Prefeitura, isso ajudará a movimentar a economia da cidade que diariamente atende não só a população fixa, mas também a flutuante que passa pela cidade.
    Além das 25 novas placas, foi feita a homologação da licitação para implantação de mais onze pontos de táxi em Divinópolis. Agora, no total, serão 24 pontos pela cidade. Confira no quadro abaixo  os novos pontos de táxi na cidade:
Clique na imagem para ampliar. (Fonte: Prefeitura de Divinópolis)
Por André Camargos e Josiele Salera

Post a Comment

Comente essa matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem